Relacionamento à Distância (LDR)

4 Comments


Hoje vou falar um pouco sobre relacionamentos à distância.
Mais conhecido lá fora por LDR (Long Distance Relationship), ou LDRR (Long Distance Romantic Relationship) é mais comum do que se imagina. Na Europa as pessoas estão sempre se relacionando com pessoas de outros países, claro que as condições são melhores, não só pelo fato de dinheiro, mas pelo fato dos países serem bem próximos também.
Eu sempre quis um conto-de-fadas, mas não daqueles com um príncipe encantado, até mesmo porque ninguém é tão perfeito assim. Mas eu sempre quis viver uma história de filme. Alguém atravessar o mundo só para estar comigo, mas perai Bruna, isso aconteceu, não? Sim! Mas isso é algo que sempre desejei. Por isso passei a acreditar mais ainda em sonhos que se realizam.
Pra todos que olham de fora parece ser tudo muito lindo, muito fácil, mas não é.
Relacionamento à Distância exige muito de ambas as partes. Só quem passa por isso tudo sabe o quanto às vezes pode parecer impossível.
Então eu separei alguns tópicos das coisas mais comuns a se enfrentar, e que podem muitas vezes gerar brigas caso nenhum dos dois se entregue por completo.

Saudade
A saudade é uma das coisas mais difíceis e a mais óbvia pra se enfrentar, principalmente à noite. Eu não vou iludir e dizer que é super fácil, que não te deixa com paranóia ou qualquer coisa do tipo porque não é verdade. Ela aperta e parece que você vai desmoronar, cair em um buraco e nunca mais voltar.
Tem toda aquela coisa também de ver casais ao seu redor e você se lembrar dos momentos bons que tiveram pessoalmente e não poder fazer nada.

Mas vamos lá, existem muitos meios de comunicação que podem ajudar a matar um pouco da saudade.


O que eu faço Bru?
Infelizmente não inventaram uma máquina de teletransporte ainda, então as soluções mais usadas são: (O Famoso) Skype, WhatsApp, Viber, Imo, Facebook, Mensagem de texto, KiK, FaceTime e por aí vai...

Confiança/Paranóia
A confiança é uma das coisas mais desafiantes em qualquer relacionamento, mas quando se trata de relacionamento à distância é pior ainda, porém é a base de tudo! Nesse caso é preciso confiar e não se deixar levar pela paranóia. Não tem outra saída, se não houver confiança, vocês terminarão na primeira semana. A paranóia aumenta 400%.

O que eu faço Bru?
Não existe um segredo pra isso. O segredo é confiar e pronto. Não confiar demais e nem de menos, porque da mesma maneira que você pode estar na paranóia dele estar fazendo algo nas suas costas, ele pode estar pensando o mesmo de você. Não se deixe levar por aqueles mil e um pensamentos que vem atormentar, isso pode gerar brigas desnecessárias.

Brigas
Inevitável em qualquer relacionamento, mas como sempre a distância torna tudo mais difícil, a paranóia começa a atacar.

O que eu faço Bru?
O melhor a se fazer é tentar evitar ao máximo qualquer tipo de discussão (a maioria das vezes por motivos bobos), tanto perto quanto longe.
Brigar de perto é mais fácil pra resolver, de longe você começa a pensar mil e uma coisas e se não souber controlar, uma coisa leva a outra e quando ver estão falando sobre terminar.

Liberdade
O segredo dos relacionamentos é ambos terem a liberdade de se amarem.

O que eu faço Bru?
Mais uma vez entramos na questão da confiança. Liberdade é essencial, todos precisamos de um espaço de vez em quando, não é porque estamos em um relacionamento que estamos mortos não é mesmo? Ambos tem amigos, ambos gostam de fazer coisas diferentes, e muitas vezes ajuda a não cair naquela rotina chata. Dê o respeito que você quer receber, a não ser é claro que vocês mantenham um relacionamento aberto enquanto estiverem longe, mas aí já é outros quinhentos, depende muito do casal.

Fuso-Horário
Dá dor de cabeça e muitas vezes pode distanciar os dois.

O que eu faço Bru?
Se organizem, dependendo da diferença de horas pode ser muito complicado concíliar com as tarefas do dia-a-dia, trabalho, escola, etc... mas o negócio é se organizar. Combinar um horário específico para se ver, fins de semana...
E claro respeitar o horário do outro. Por exemplo, eu e o Shane temos uma diferença de 4 horas, quando entro no horário de verão aqui, ele entra de lá, então a diferença fica apenas de 2 horas, mas ainda sim é ruim. Então quando ele precisa ir dormir eu não posso ficar segurando e tento acordar mais cedo possível para que possamos nos ver o dia todo (nem sempre acordo haha).


E pra fechar o post eu vou falar sobre algo essencial, que não é um problema a se enfrentar mas muitas pessoas evitam. 

Conversar
Em qualquer relacionamento a conversa é fundamental. Sinceridade, colocar sempre as cartas na mesma quando sentir que algo precisa melhorar para que os dois estejam sempre na mesma página.
Conheço muitos casais que terminaram por falta de conversa, ou ela tinha medo de dizer como se sentia, ou acha algo desnecessário e muitas vezes não estava se sentindo bem mas fingia que estava tudo bem, porque acreditava que ia passar, e no final resultou em um término doloroso.
Pensa bem, vocês já estão sofrendo o suficiente com a coisa toda da distância, todos os dias são como uma batalha sem fim contra si mesmo, tentando equilibrar ao máximo todos os sentimentos dentro de você, evitando brigas (muitas vezes se reconciliando delas haha), alguns casos envolvem família, outros a paranóia da traição, pra no final acabar com tudo? Conversem.
Se você olhar pra trás verá casais que estão juntos por mais de trinta anos, e você acha que foi fácil? Claro que não. Nenhum relacionamento é fácil.
Muitas dessas pessoas sofreram por diferentes motivos mas batalharam juntas, perdoaram e se desculparam inúmeras vezes pra que tudo desse certo e continuassem juntas. A pessoas hoje em dia não lutam mais, elas simplesmente desistem e procuram algo novo, então se quiser que dê certo vocês tem que trabalhar JUNTOS. Então tenha sempre a mente aberta e não tenha medo de expressar o que está sentindo, a recompensa no final de toda essa batalha será muito melhor do que se deixar levar pelo lado ruim de estar longe.
Espero ter ajudado e esclarecido algumas dúvidas :)


You may also like