Contrastes de um relacionamento à Distância

0 Comments

Estava conversando com um amigo meu e ele sugeriu que eu fizesse um post sobre os contrastes de um relacionamento à distância, ele não acredita que possa dar certo por experiência própria, então hoje vou deixar aqui o meu ponto de vista sobre o assunto, por experiência própria.

Ps¹: Quero deixar bem claro que esse é o MEU ponto de vista.
Ps²: LDR = Long Distance Relationship = Relacionamento à Distância

Relacionamentos não são fáceis nunca, de perto, de longe, de ponta cabeça (oi?), mas (a coisa mais clichê do mundo) o que vale sem dúvidas é o sentimento. Eu não vou dizer que é fácil ou que não vai doer, porque estaria mentindo, e pior ainda se eu dissesse que tudo é um mar de rosas, não é.
Relacionamentos à distância são relacionamentos como qualquer outro, as dificuldades são o que o difere dos outros, eu poderia tentar fazer uma lista de todos os pontos negativos de um LDR (que seria muitos) e os pontos positivos de um LDR, que no caso não seriam tantos quantos os problemas que temos que enfrentar, porém os poucos pontos positivos superam os negativos e é de fato o que fazem o casal continuar junto apesar dos apesares.
Em um relacionamento à distância você não tem a pessoa 24h do seu lado como gostaria, e tem que ter um estomago muito forte para poder enfrentar tudo dependendo da distância, por isso a coisa mais importante de todas é os dois estarem sempre na mesma página. Os dois tem que querer de verdade pra que possa acontecer. Sacrificar horários, compromissos e muitas vezes enfrentar bronca dos amigos são os principais, e claro, ser fiel.
Relacionamentos normais caem sempre naquela rotina, mas LDR's também caem, mas não é tão assustador assim. Às vezes a falta de assunto é tensa, mas por conta dos nossos compromissos diários sempre arranjamos algo novo pra contar, e como em um LDR a comunicação é o que continua ligando vocês, então fica mais fácil.
Ter que lidar com a saudade é de longe o pior, porém te conforta saber que tem alguém que te ama além do físico e que está sentindo falta de você tanto quanto você está sentindo dela, e isso tudo é demonstrado de forma limitada, porém nos traz uma emoção muito grande, que são: cartas, flores, cartões, sms, videos, fotos especiais e por ai vai, a criatividade não tem limites.
Uma outra coisa que eu vejo muito em relacionamentos de pessoas que moram perto é aquela monotonia que se torna depois de um tempo. Tenho muitos amigos homens e a maioria deles se cansam com mais ou menos dois meses de namoro, em um relacionamento à distância você aprende a dar valor para cada segundo que você tem ao lado da pessoa por obviamente não poder ter isso todos os dias e isso é bem legal, você aprende a apreciar e ser apreciado, o que te faz sentir ainda mais amado e faz você sempre ficar ansioso pelo próximo encontro.
Eu entendo o porque da maioria das pessoas preferirem um relacionamento com alguém próximo à elas, o contato físico é uma coisa que faz falta pra caramba, e coisas simples como sair junto, ir ao parque, cinema, fazer coisas de casal, mas o LDR aproxima muito as duas pessoas porque te faz conhecer mais a pessoa que você está se relacionando, o que é ótimo, porque além de namorados vocês são (melhores) amigos.
O meu caso é bem complicado pela distância ser absurda, continentes diferentes, 6 mil milhas de distância, estamos há 6 meses sem nos ver pessoalmente e isso é muito torturante, mas todos os dias nos vemos pelo Skype e todos os dias (apesar das brigas bobas) ele me mostra o porque eu jamais vou abrir mão disso, e sei que ele também jamais me deixará, porque como eu disse no começo do post, os dois tem que querer a mesma coisa, e se for pra não ser fiel e se você não está afim de alguma coisa séria MESMO, ou tem aquele medo estrondoso de se arriscar então eu recomendo que você procure gente por perto mesmo porque em um LDR é o sentimento que te dá forças, o que entra naquela questão de saber diferenciar o gostar do amar. Eu acredito em amor de verdade e pra um relacionamento à distância funcionar, esse amor é fundamental, afinal de contas ele que te dará forças pra continuar e você não terá forças pra enfrentar 0,1% dos problemas se não sentir algo muito forte pelo outro, não é mesmo?
Esse é o meu ponto de vista, espero que tenham gostado e até a próxima :)


You may also like